Campeonatos

TORNEIO DE KUNG FU 2015 – UBKF

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 13 de setembro, o Instituto Cultural EMEI SHAN esteve em Contagem, Minas Gerais, participando do Torneio de Kung Fu de 2015, realizado pela UBKF – União Brasileira de Kung Fu e por sua afiliada a UMKF – União Mineira de Kung Fu.

Logo após a abertura oficial, da qual o ICES participou apresentando sua Dança do Leão e todas as solenidades importantes do dia, como a nomeação oficial dos Presidentes da UMKF, Mestre Denilso Dos Santos e o Presidente da UCKF, Grão Mestre Osmar Lannes Barroso, foram iniciadas as competições.

De uma forma muito ordeira e organizada, vários atletas de diversos lugares do Brasil e do estado de Minas Gerais puderam competir em Tai Chi Chuan, Wushu Moderno e Tradicional, em armas e mãos livres e Combate Sanda, onde houve até disputa de um belíssimo cinturão.

No total o ICES trouxe 11 medalhas para o Estado do Rio de Janeiro: 08 de ouro, 02 de prata e 01 de bronze!

Nosso agradecimento à todos os organizadores, ao Presidente da UBKF, Mestre Aurindo José, aos Mestres, pessoal de apoio e competidores de todas as Escolas pela belíssima festa que fizeram, onde o objetivo maior foi confraternizar, se conhecer melhor e trocar experiências . Esperamos nos encontrar no próximo ano.



CAMPEONATO DE TAI CHI CHUAN DO RIO DE JANEIRO

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 23 de agosto o Instituto Cultural Emei Shan esteve na Tijuca, RJ para participar do Campeonato de Tai Chi Chuan da Federação de Tai Chi Chuan do Estado do Rio de Janeiro.

A abertura foi realizada pela equipe Dança do Leão e Dragão ICES – RJ, com uma rotina auspiciosa de Dança do Leão, desejando sorte para todos os competidores e público presente.

Logo após, foram iniciadas as competições. Mais de 140 inscritos competiram em várias modalidades e estilos.

Parabéns para 04 atletas que representaram o ICES, que trouxeram para nossa Escola 15 medalhas:11 de ouro, 03 de prata e 01 de bronze.



 

Campeonato Brasileiro de Kung Fu & Inter Estados 2014

O ICES teve a honra de participar no último domingo(07) em São Paulo, juntamente com o Federação do Estado do Rio de Janeiro de Kung Fu, do Campeonato Brasileiro de Kung Fu & Inter Estados 2014 onde obtivemos excelentes resultados. No total, a delegação do Instituto Cultural Emei Shan, composta por seis atletas representando as cidades de Maricá e Niterói, conquistou 31 medalhas nas competições de Tai Chi Chuan e Kung Fu.

De Niterói,  Alexandre Martins conquistou  seis medalhas (cinco de ouro e uma de prata) no Tai Chi Chuan.

De Maricá os atletas conquistaram ao todo  quatorze medalhas, sendo que Diego dos Santos Velasco conquistou sete (um ouro, três pratas e cinco de bronze) competindo em Tai Chi Chuan e Kung Fu; Andréa Côrtez duas medalhas de ouro no Kung Fu;  Rogério Nascimento Lopez  três medalhas de ouro no Kung Fu e Marcus Paulo Rozário Diniz duas medalhas (uma de prata e uma de bronze) também no Kung Fu.

Ficamos muito satisfeitos com os resultados da delação do ICES! Parabéns para todos os competidores que participaram das competições, inclusive os atletas representantes da Federação de Tai Chi Chuan do Estado do Rio de Janeiro!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


 

ICES obtém excelentes resultados no Campeonato de Tai Chi Chuan 2014

 Foi uma grande satisfação que participarmos novamente do Campeonato de Tai Chi Chuan 2014, promovido pela Federação de Tai Chi Chuan do Estado do Rio de Janeiro –FTCCRJ.  O evento muito bem organizado pela FTCCRJ, aconteceu no último dia 24 de agosto, no SESC da Tijuca e os resultados obtidos pelos representantes do ICES foram muito bons e nos deram muito orgulho.

O atleta Alexandre Martins, competindo na Categoria Sênior, foi ouro no Estilo Tradicional Wu, ouro no Estilo Tradicional Chen, ouro em Espada e Prata em Facão.

O atleta Diego dos Santos Velasco, que competiu na categoria Especial Adulto, foi ouro nas modalidades de Tai Chi nas Sequências Simplificadas de 08, 16 e 24 Formas e prata em Tai Chi Tradicional Wu.

Com esses resultados os atletas do ICES estão classificados para competir no Campeonato Brasileiro em São Paulo.

Este slideshow necessita de JavaScript.