fbpx

Cursos de Dança do Leão e Dragão

I CURSO DE DANÇA DO LEÃO 

A equipe da Dança do Leão do ICES – RJ, visando aprimorar cada vez mais o seu conhecimento e técnica, teve a honra de participar dos Cursos de Dança do Leão – Nível I e Nível II, na cidade de Taubaté, SP, promovido pela Academia Kung Fu Xuexiao.

Os cursos foram ministrado pelo Shifu Cléber Souza, e são certificados e reconhecidos pelas Liga Paulista de Kung Fu; Liga Nacional de Kung Fu; World Kung Fu League; Associação Central Fei Hok Phai do Brasil, além da escola de Dança do Leão Chanwu Center da China.

Queremos agradecer em nome de toda a equipe de Dança do Leão do ICES ao Shifu Cléber Souza e equipe pelos excelentes cursos.


II CURSO DE DANÇA DO LEÃO


CURSO DE DANÇA DO LEÃO: ETIQUETAS E COSTUMES

ICES, através de nosso Grão Mestre Osmar Lannes Barroso, do Mestre Paulo César Couto e Instrutor Diego dos Santos Velasco, esteve presente nos dias 24 e 25 de maio na cidade de Porto Alegre, RS, participando do Curso de Dança do Leão: Etiquetas e Costumes, que foi oferecido pela Escola Ying Jow Pai – Brasil e a Leque Lek Lek. Foram dois dias e nove horas de curso, ministrado brilhantemente pelo Shifu Nelson Ferreira da  Zhong Yi Kung Fu Association – 忠義國術館 – (Madison, WI – USA),  que engrandeceram ainda mais o conhecimento de todos nós e espalharam muitas sementes da Dança do Leão Tradicional no Brasil. O nosso muito obrigado ao Shifu Christian Iranzo e Shimu Georgia Welp pela calorosa acholhida. Nos sentimos em casa! Obrigado Shifu Nelson Ferreira por dividir com todo o conhecimento, para que novos grupos de Dança do Leão surjam no Brasil e divulguem cada vez mais  a  cultura chinesa.


CURSO DE DANÇA DO DRAGÃO 

Em 28 de julho de 2017, em comemoração aos 50 anos de Práticas de Kung Fu de Shi Gong Osmar Lannes Barroso, recebemos a grata visita do Mestre Christian Novo Iranzo, da Escola Ying Jow Pai – Brasil, que gentilmente ofereceu o Curso de Dança do Dragão. O Curso foi muito proveitoso e seus ensinamentos foram usados durante as comemorações no Evento Caminhos do Mestre.


WORKSHOP  ARBITRAGEM PARA DANÇA DO LEÃO E DRAGÃO

O Workshop foi ministrado pelo professor Jean Paulo Lafaiete. O Professor Jean passou 7 meses nos Estados Unidos acompanhando a criação e fundação da Federação Norte Americana de Dança do Dragão e Leão. O Instituto Cultural Emei Shan foi representado pelo Instrutor Diego Velasco. O Workshop foi o primeiro evento promovido pela Associação de Dança do Leão e Dragão do Rio Grande do Sul.

35766-8 Google+